A Tragédia da Injustiça Branca - Marcus Garvey

Código: ATRMM8E52
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

 

A Tragédia da Injustiça Branca - Marcus Garvey 

Marcus Mosiah Garvey nasceu em Saint Ann's Bay, Jamaica, no dia 17 de agosto de 1887. Ele foi um dos maiores líderes da história do Povo Africano, e sua filosofia influenciou grandes homens e mulheres pretas que dariam continuidade a luta pelo nosso povo.

Quando Marcus Garvey escreveu A Tragédia da Injustiça Branca, em 1927, estava cumprindo uma sentença injusta por uma falsa acusação do governo dos Estados Unidos. Garvey futuramente falaria sobre a finalidade desse escrito: "dar ao Negro um pensamento, com a esperança de inspirá-lo para a libertação de si mesmo dos terríveis tentáculos do preconceito e da exploração da raça".

Além de ter sido um revolucionário, Marcus Garvey foi um exímio escritor. Nessa coleção de escritos você não só verá suas crenças e opiniões em um formato que tomamos a liberdade de chamar de poético, você o verá falar sobre amor, medo e arrependimentos. Aqui você encontrará a alma de Marcus Garvey.

 

Detalhes do produto

Ano: 2020

Nº Páginas: 152

Edição: I

Editora Ananse

ISBN:  978-65-880360-1-3

 
Sobre a loja

Com inovação e criatividade a Editora Ananse tem como premissa disseminar o conhecimento, contribuindo com informação, formação e a autonomia do saber. Na Ananse você irá encontrar livros, serviços especializados para autores, dentre outros. Esteja conosco e descubra novas formas de construir as teias de conhecimento.

Social
Pague com
  • Mercado Pago
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

Editora Ananse - CNPJ: 35.354.538/0001-89 © Todos os direitos reservados. 2021


Para continuar, informe seu e-mail